segunda-feira, 30 de março de 2009

Lugar-Comum

Vou escrever uns quantos clichés ... ou entao vou tentar nao escrever nenhum ..

Já não quero dizer que desta vez tudo vai correr bem. Já não quero dizer que desta vez vou mudar. Já não quero dizer que desta vez vou ter força.

Pior que mentir aos outros, é mentir-nos a nós próprios e é o que eu tenho feito ultimamente. Sejamos realistas: sou capaz? Sim, sou. Tenho força para ser capaz? Não. Vou fazer alguma coisa para atingir o meu objectivo? Não.

Vou ser verdadeira. Sou egocêntrica. Preocupo-me com os outros, mas sobretudo comigo (ou os meus posts nao fosse predominante a palavra "eu" e os verbos na primeira pessoa). Não tenho muitos amigos. Mesmo quando rodeada por muita gente, isolo-me (nao fisicamente, mas a minha mente distancia-se completamente). Digo muuitas vezes que vou ser forte e que vou ser capaz e que desta vez nao vão haver erros. Já me cansei disso. Sou tão estupida que nem consigo alcançar os objectivos que proponho a mim própria, assim, como é que vou alcançar o que os outros esperam de mim? Fracasso mais vezes do que as que venço. Aliás, vencer, na minha vida, é algo cada vez mais raro.

Como é que me pude tornar neste ser humano tão estupido e tão digno de nada? Como é que a cada dia que passa me enterro mais? Quando é que eu me permiti a mim mesma afundar-me tanto? Como é que agora nunca estou bem? Por que é que agora choro tão facilmente, se dantes nunca chorava? Por que é que a frustração, a tristeza e a raiva não acabam?

De repente apercebi-me que estou a deixar-me cair em depressão. Sou egocêntrica, e como tal, percebo-me e conheço-me muito bem... Sei que a cada dia que passa estes sentimentos pioram, a solidão aumenta, a vontade de estar na cama e comer, e de seguida vomitar, cresce. Estou a cair em depressão. Como é que me deixei chegar a este ponto? Foi a falta de força para chegar ao pretendido. A culpa é minha, admito. Mas agora que tenho consciência disso, vou mudar? Não. Vou continuar ... E se bater no fundo? De lá já não passo.

Por que é que este post se chama lugar-comum? Porque este estado já é o cliché da minha vida.

P.S. - Não consigo entrar no blog da liesel, vai para a um sitio muito esquisito!! e gostava muito de o ler!!

3 comentários:

  1. oh a sério? pensei que também tinhas convite --' vou enviar-te um para esse mail que tens aí na barra lateral e depois já podes entrar :)

    ResponderEliminar
  2. podes sempre contar comigo, sim? e querida nao te deixes afundar porque realmente dali nao passas mas dificilmente sais :S
    Love

    ResponderEliminar
  3. Querida então?
    Como é que isso vai?

    Espero que estejas bem!

    Kiss

    ResponderEliminar