segunda-feira, 13 de abril de 2009

Gosto de mim porque ...


Tenho uma amiga e nunca vos falei dela. Na verdade, é uma professora do ano passado que deixou de ser professora para ser uma grande amiga e ela sabe da maior parte desta situaçao. Ontem estivemos a conversar e ela disse-me coisas que me fizeram ter uma nova força. Ela disse o seguinte "Nós nascemos sozinhas e morremos sozinhas, e no intervalo entre nascer e morrer continuamos sozinhas, por isso tens de aprender a gostar de ti porque é contigo que vais viver sempre".

Eu pensei que era isso que eu estava a fazer, estava a fazer algo para gostar de mim, emagrecer vai fazer-me apreciar mais quem sou. Acho que todas queremos isso e estamos a tentar emagrecer por isso, certo? Bem, por uma serie de problemas que nao vou relatar (claro que vos posso contar um dia, mas hoje não quero escrever tanto) ela tambem me fez ver que o faço porque tenho uns quantos complexos com o meu exterior e interior mas tambem para chamar a atençao, para as pessoas verem que estou cá e tambem tenho sentimentos e tambem perco as forças de vez em quando (é verdade, fora do blog ninguem pensa que eu sou humana e tambem sinto coisas!)

Tambem disse que um dia de chuva pode parecer mau, mas a chuva tambem passa e tambem traz coisas boas, há sempre lições a tirar das coisas más que acontecem! E não podemos mudar o mundo, mas podemos mudar a forma de enfrentar o mundo!

Afinal, onde é que quero chegar? Quero dizer que vou continuar a tentar emagrecer, mais saudavelmente, porque nao comer e depois comer faz-me vomitar e eu quero livrar-me completamente da bulimia em que estava a entrar, de novo. Se nao emagrecer a minha auto-estima nao vai aumentar, nem a minha nem a vossa! Temos de emagrecer, é por isso que lutamos! Mas nós (vamos pensar positivo) vamos emagrecer e será que vamos ficar satisfeitas, ou será que nunca vamos conseguir gostar de nós? Será que vamos ver sempre defeitos? Eu acho que sim, e acho que devemos mudar isso. A perfeiçao nao existe e por isso ninguem consegue atingi-la.

Nessa conversa percebi que se nao gostarmos de nós proprias, nao vamos conseguir mudar a nossa maneira de enfrentar o mundo, nao vamos conseguir ter força para conseguirmos os nossos objectivos e nao vamos conseguir ver as liçoes que os dias de chuva nos trazem!

Então, proponho o seguinte. Eu vou fazê-lo e se alguem quiser fazer este exercicio comigo ficava muito feliz, porque o acho importante. Vamos olhar-nos no espelho todos os dias e tentar encontrar uma coisa boa em nós. Não precisa de ser algo fisico! Uma caracteristica que nós gostamos! Por exemplo gosto de mim porque sou sincera ou porque o meu cabelo hoje está giro! Vamos começar o dia a encontrar algo que gostamos em nós em vez de ver os numeros da balança, que mais vezes nos deixam desapontadas do que aquelas que nos deixam felizes.

Vamos, a pouco e pouco, construir uma auto-estima melhor e, ao mesmo tempo, encontrarmos força para enfrentar o dia que temos pela frente e que nao sabemos se vai fazer chuva ou sol!

Eu vou faze-lo e todos os dias vou escrever aqui a razao de gostar de mim. Nos dias em que nao conseguir postar, vou escrever num papel e depois ponho aqui. Não sei se resulta, mas talvez resulte! Eu não sei, voces não sabem, entao por que nao experimentar? Talvez nos dê força para ter um dia bom oupara enfrentar dias maus! Se alguém me quiser acompanharm, está à vontade!!

Desculpem o post tao grande, e parabéns Às que tiveram paciencia para ler tudo :D Adoro-vos muuito minhas lindas! Eu gosto de vocês porque me inspiram!beijinho

8 comentários:

  1. Querida vou tentar fazer isso contigo!

    Parece-me que tens ai uma Professora e tanto!!!

    E sim..nós vamos conseguir!pode demorar mas vamos!!!

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. adorei! estas no mesmo estado de espírito q eu. o mais importante é conjugar o emagrecimento c felicidade. pq andar por aí magra mas doente e triste é q nao é nada perfeito.

    olha, hoje gosto de mim pq estou a ter forças para enfrentar a bulimia ;)

    *********

    ResponderEliminar
  3. poe no blog akele gadget "followers" para eu te adicionar*

    ResponderEliminar
  4. Amr. aodrei tua professora
    adorei as palavras dela
    mto show mesmo.
    Mas acho que no estado que eu estou
    (tenho tanto nojo/ódio de mim que não consigo nem me olhar no espelho). não sei se isso iria funcionar. :S
    mais boa sorte pra Ti! =]

    beejo e força!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. olá. :) gostei imenso das palavras da tua professora. e a verdade é que é são essas pequenas coisas que me fazem sair e ir para a rua. mas na minha situação é mais difícil. estou a tirar uma licenciatura em dança e a maior parte das vezes temos de usar roupas justas ou que mostrem muita coisa. e custa-me muito. e nessas alturas pensar que o meu cabelo tá espectacular ou que a minha anedota fez rir muito os outros, não me ajuda muito. senão acho que já teria parado com as dietas e afins. mas de facto as tuas palavras são encorajadoras. :) força *

    ResponderEliminar
  7. olá,
    gostei das palavras, fazem pensar na vida.
    vou tentar fazer. passa pelo meu blog para me lembrares disso. já é tarde e amanha vou-me esquecer, please???
    bigada
    bju

    ResponderEliminar
  8. Olá!
    Sophie saudade menina!
    Olha eu li tudo...e sabes essa última parte, do exercicio... é bom.
    Eu faço isso todos os dias e nos dias em que consigo encontrar algo de bom em mim (há dias em que o mundo é inferno, n adianta) tudo corre melhor porque passamos o dia a pensar no que vimos de manhã e como queremos preservar isso....
    Obvio que se desse cura eu tava curada...
    Hum...a tua amiga tem uma certa razão...gostei tanto deste post...sabes que já o tinha lido mas tava sem tempo de comentar por isso li tudo ot vez ag..lol
    Beijoka**

    ResponderEliminar