sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Best Friends



Hey babes, how are you??

I'm ... breathing ...

Fui passar uma semana ao Algarve com a minha melhor amiga e a família dela. Foi uma semana excelente. Diverti-me, ri, fui a praia, não comi muito ... foi das melhores semanas que já passei desde há muito tempo... mas agora penso nisso e .. cheguei a casa ontem e já perdi o controlo. Já comi até não poder mais e a seguir vomitei ...

A minha melhor amiga é tão ... Ela não é magra. Tem aquele corpo extremamente feminino com todas as formas e curvas e se fosse mais magra ia estragar a beleza toda. É perfeita. Tem umas unhas perfeitas. É muitíssimo inteligente. É das melhores pessoas que eu conheço. Tem uma personalidade incrível. E eu invejo-a muuuuito. Não é uma inveja má, é uma inveja boa! Já que eu não sou assim, ao menos alguém de quem eu gosto tanto que o seja!

Estávamos a falar sobre a escola começar e ela disse que não tem nada para vestir porque tudo lhe fica mal porque está tudo pequeno. Eu fiquei ... tá parva a miúda.. e perguntei se a roupa tinha encolhido. Ela responde prontamente: Não! Eu é que estou gorda!

Eu disse-lhe que cada vez que íamos a praia o que eu pensava era: Quem me dera ser como ela! Ela diz que pensava o mesmo de mim porque nem sentada tinha pneus e ela tinha-os sempre! Como é óbvio, ela devia estar a olhar para a prima dela porque, essa sim, é esquelética!

O que eu quero dizer é, uma pessoa que nunca se importou se era gorda ou magra, agora exagera-se. Ou estarei eu a encolher as pessoas? Não me parece.. eu disse-lhe que desde que não seguisse o meu exemplo, ela podia fazer o que quisesse. Ela concordou e disse que o máximo que vai fazer é correr muito em educação física. AINDA BEM! Mas isto só quer dizer que começo a intoxicar as pessoas. Ela só me faz bem e eu faço-a sofrer estupidamente. Ela mudou de escola para estar mais perto de mim e não ficou na minha turma. Eu respirei de alivio! E não devia! Devia ter ficado desiludida!

Mas de certa forma, ainda bem que não ficou! Ela sofre tanto com tudo isto, ela culpa-se tanto! Ela diz-me tantas vezes: O que é que eu fiz? Falámos o dia todo e tu vomitaste? Porquê?

Se ela estivesse na minha turma, ia passar o dia todo comigo e no fim do dia eu vou vomitar, porque é sempre assim, e ela ia acabar por saber e depois ia pensar que a culpa era dela! Que não fez o suficiente! Que é inútil..

A única coisa que eu sei fazer é mal às pessoas ... principalmente às que me fazem bem! Estou tão farta de ser assim ... estou tão farta de lhe fazer mal e de lhe causar pensamentos estúpidos, ela não merece! Ela ajuda-me sempre e o que eu faço é isto?? Com uma amiga como eu, ela já não precisa de inimigos!

Eu não posso continuar a fazer-lhe isto.. a meter-lhe pensamentos de gordura inexistente e culpa na cabeça ... o melhor mesmo é afastar-me .. para bem dela!

Peço desculpa pelo post tão grande mas precisava de desabafar isto .. parabéns àquelas que conseguiram ter paciência para ler ate ao fim..

Love you all sweeties (L)

9 comentários:

  1. claro que li até ao fim.
    linda, acho que afastar não é a melhor solução. vais perder uma amiga e ela ainda vai sofrer muito. ela parece gostar muito de ti, afinal nem todas as amigas mudam da escola para ficarem perto de quem gostam, certo?
    não te afastes, ela não merece.
    tenta falar com ela. diz-lhe como a achas perfeita. tipo tenta subir-lhe a auto-estima.
    boa sorte
    xoxo

    ResponderEliminar
  2. Deves estar a sentires-te pessima, mas eu acho que a culpa não é tua. Repara todas nos temos amigas que lidam com a nossa "paranoia", se a tua amiga está com esses pensamentos, talvez ela sempre os tivesse simplesmente nunca teve a coragem de falar com ninguém e agora desabafou contigo. Agora vocês podem ajudar-se uma a outra ou podem destruir-se uma a outra, é uma escolha vossa. Podem ambas impor que quando o IMC 19 chegar voces vao ficar bem e controlar-se para ficarem bem e saudáveis e parar com isto, façam um pacto ou algo assim. Porque nada que possas fazer ou dizer a vai fazer mudar de ideias quando nos achamos gordas ninguem nos tira isso da cabeça e ponto.

    ResponderEliminar
  3. Li tudo e tenho-te a dizer isto:
    tal como a tua melhor amiga e tu, estou eu e o meu namorado.
    Olha não sou boa em relações, nem percebo muito, mas sei que o principal ingrediente para uma relação qualquer é a confiança. Confiar nas pessoas diz-te o grau de amizade que tens com ela. O meu namorado é o meu melhor amigo. Ele sabe tudo de mim. Pergunta-me várias vezes o que estou a pensar e eu digo-lhe, nem que seja "estou a pensar em macacos a saltarem numa árvore". Ele fica feliz e eu também quando ele me conta as coisas dele. Por exemplo ele sabe deste ultimo post (não do blog), mas do ultimo texto. Eu mostrei-lhe. Faz parte. Ele e eu somos muito amigos e importo-me muito com ele, sinto-me tipo uma guarda de um tesouro enorme. E portanto quero que ele esteja sempre feliz e gosto de saber que se encontra em segurança e despreocupado. Mas eu sou uma fonte de preocupação para ele. Ou porque vou à noite para casa, ou porque não como, ou porque vomito, ou porque me corto, ou porque mexo num isqueiro, ou porque bebo, ou porque vou de metro, ou porque qualquer coisa insignificante que apresenta uma percentagem muito pouca de risco. E sei que a minha vida e os meus pensamentos são uma fonte de preocupação para ele. Ele só me quer ver bem.
    E como ele, também a tua colega. Fala com ela, diz-lhe que isto é horrível, assusta-a ao ponto de ela não querer entrar nisto, de ela ter medo. E que não é culpa dela, nem de ninguém. Apenas da tua cabeça e dos ideais. Que precisas do apoio dela e de alguém que te distraia e te faça sentir bem. :)
    Vais ver que ela compreenderá. Não te afastes. Ias magoá-la mais e perdias um apoio essencial. Mantém essa amizade, vais-te arrepender se a perderes.

    *

    ResponderEliminar
  4. Querida...Deves tar a sentir-te mesmo mal...Mas repara...A tua amiga tem que ser superior e conseguir ajudar-te sem se deixar influenciar...e tu nao te podes culpar por nada porque a única coisa que fizes-te foi contar-lhe e pedir ajuda!

    Muita força!

    Kiss

    ResponderEliminar
  5. não devia ter lido até ao fim? hm, isso é complicado. mas sabes que podes falar com ela, talvez te afastes um pouco tipo 1 semana e depois tentes conversar seriamente com ela do porque disso, que te sentes culpada dela estar triste e preocupada e tantas coisas. é bom ter amigos e amigas e o melhor é quando elas partilham tempo e assunto connosco, mas tb isso pode tornar.se isto. tenta ter calma na tempestade e localizar bem o problema, não és tu, mas sim os temas de conversa e convivio.
    bjoka e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. ps: adicionei o teu email ao msn. Espero que não te importes. **

    ResponderEliminar
  7. Oi lindinha!
    Se ela é sua amiga de verdade não vai pensar isso de vc. Sabe que vc tem esse estilo de vida e tem que te entender e não te julgar. Força!! Bjs

    ResponderEliminar
  8. Li o post completo, até á última palavra (só para que conste xP)
    Linda a minha internet é das recarregáveis e tem tempo (gigas) limitados por isso vou mandar-te msg ou então comentar depois, boa?
    De qualquer maneira - certifica-te de que ela não cai na bobagem de entrar neste mundo, mesmo que isso implique tu agires como pessoa saudável ao pé dela...
    **

    ResponderEliminar
  9. Oi amora, li o post sim e não acho que deva se afastar dela. Afinal, é sua melhor amiga. O que vc pode fazer é achar um jeito de abrir os olhos dela para que ela entenda que não tem culpa pelo que vc passa, nem vc mesma tem culpa. ;)
    Não deixe que a Anna te afaste das melhores coisas e pessoas da sua vida.

    ResponderEliminar